Felipe Neto cobra Neymar após silêncio sobre movimento antirracista

0
6
Felipe Neto cobra Neymar após silêncio sobre movimento antirracista

Ainda na última semana, um crime ocorrido nos Estados Unidos chocou o mundo e foi responsável por fazer com que a frase “I can’t breath” (em tradução livre, “eu não consigo respirar”), ganhasse um novo significado.

O crime em questão foi o assassinato, motivado por racismo, de George Floyd, um homem negro que foi asfixiado de forma pública por sete minutos. O crime aconteceu na cidade de Minneapolis, localizada no estado americano de Minnesotta, e acabou com a morte de George, que alcançou repercussão mundial.

A partir da morte de Floyd, uma série de protestos começou a acontecer nos EUA e cruzaram as fronteiras do continente em questão, funcionando como uma espécie de “gota d’água” após anos de desigualdade e situações de violência policial.

Assim, somente nos Estados Unidos, uma série de artistas se mobilizaram e foram às ruas para dar ainda mais visibilidade para a causa. Devido à repercussão mundial do caso, no Brasil não foi diferente e muitas pessoas fizeram questão de lembrar que não é mais possível permanecer calado.

O youtuber Felipe Neto, que chegou a expor exatamente essa linha de raciocínio em suas redes sociais, ainda aproveitou a ocasião para alfinetar o jogador de futebol Neymar.

Youtuber alfineta Neymar nas redes sociais

De acordo com informações do site da revista TodaTeen, atualmente Neymar possui mais de 138 milhões de seguidores somente no Instagram. Entretanto, o jogador não falou absolutamente nada a respeito das manifestações que vêm acontecendo ou mesmo de todo o movimento #BlackLivesMatter (em tradução livre, #VidasNegrasImportam).

Devido aos fatos destacados, Felipe Neto mandou uma indireta para Neymar afirmando que nem todo mundo se importa com as vidas dos negros. A partir do comentário do youtuber, uma série de publicações falando sobre o silêncio de Neymar começaram a surgir nas redes sociais, afirmando que o jogador representa o típico caso do negro que conseguiu atingir o sucesso profissional, mas não possui consciência racial.

Entretanto, Felipe Neto acabou apagando as publicações em decorrência de críticas de uma parcela do Movimento Negro, que não concordou com o youtuber fazer a cobrança sobre Neymar.

Felipe Neto faz carta aberta aos influenciadores

É possível afirmar que há algum tempo Felipe Neto vem cobrando posicionamentos de pessoas famosas em suas redes sociais.

De acordo com as declarações do youtuber em um vídeo, ele chegou a deixar de seguir várias pessoas que adotam uma postura “isenta” e não se posicionam contra o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Ainda no vídeo em questão, Felipe Neto chegou a declarar que não se posicionar é ser conivente com tudo o que o atual governo vem fazendo. Em outros momentos, Neto já havia se mostrado contrário à gestão de Bolsonaro, descrita por ele como fascista.

Não perca a nossa página no Facebook!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui