Presídio de Alto Garças têm detentos transferidos nesta sexta feira dia 29/05

0
29
Ao menos 10 presídios de pequenas e de médias cidades mato-grossenses estão sendo fechados.  Essas unidades prisionais são chamadas de cadeias ou centros de detenção provisória. A decisão foi tomada pelo governador democrata Mauro Mendes.
A Equipe do Jornal Cidade em Notícia e do Site www.altogarcas.com registrou agora a pouco as 18h38minh desta Sexta Feira 29/05 a retirada e transferência dos presos da Cadeia Pública de Alto Garças.
O comboio com duas vans e várias viaturas da SOE com Soldados fortemente aramados para o translado dos detentos foi registrado por nossa equipe.
Essa é a realidade em Mato Grosso, que segundo decreto baixado por Mauro Mendes está em estado de calamidade financeira por 180 dias. Exatamente essa calamidade é que estaria empurrando o governador a tomar tal decisão, segundo informações.
Serão fechados os presídios de Nortelândia, Alto Garças, Santo Antônio de Leverger, Canarana, Arenápolis, Nobres, Rio Branco, Araputanga, Rosário Oeste e Chapada dos Guimarães. O plano, segundo informações, seria remanejar a população carcerária para as unidades prisionais maiores em Cuiabá, Água Boa, Rondonópolis, Sinop e outras cidades.
Mato Grosso tem uma população carcerária que flutua entre 12.500 e 12.700 presos incluindo os sentenciados. As penitenciárias funcionam hibridamente com presos temporários e os chamados apenados. A capacidade do Estado é para a metade dessa população.
Fonte: Jornal Cidade em Notícia com Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui