Aos 80 anos de idade, Aracy Balabanian é internada em UTI e seu estado inspira cuidados

0
5
Aos 80 anos de idade, Aracy Balabanian é internada em UTI e seu estado inspira cuidados

Completando seus 80 anos de idade no dia 22 de fevereiro, a atriz brasileira Aracy Balabanian está deixando muitos fãs e seguidores preocupados após ser internada nesta segunda-feira (25), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Casa de Saúde São José, localizado na cidade do Rio de Janeiro. Aracy necessitou dar entrada no hospital após sofrer uma crise de insuficiência respiratória.

Durante este momento, a global está se submetendo a vários exames para saber o verdadeiro motivo de sua falta de ar. Entre os testes submetidos, está o do novo coronavírus.

O site UOL, após saber do fato, entrou em contato com a Casa de Saúde São José, que informou que o estado de Aracy inspira cuidados.

De acordo com as informações concedidas pelo hospital, Aracy Balabanian necessitou dar entrada no UTI no dia último dia (25), tudo devido ao seu estado clínico de insuficiência respiratória. A Casa de Saúde ainda informou que, agora, a equipe médica já está realizando todos os exames necessários, fazendo o teste da Covid-19 e esperando que o resultado possa ser obtido.

O que fazer para evitar ser infectado pelo coronavírus

Neste mês, inúmeros países ao redor do mundo estão optando por sair de seus confinamentos, tomando, de forma gradual, a retomada das atividades. Infelizmente, o risco de se contrair com a doença vem aumentando em diversas partes do globo, crescendo ainda mais o medo de uma segunda onda de infecções voltar a assombrar o planeta.

A BBC News conversou com Erin Bromage, imunologista e também professor associado de biologia, tirando dúvidas sobre como podemos nos prevenir da Covid.19.

O professor vem acompanhando a doença de perto, vendo seu papel como comunicador de informações aumentando cada vez mais, sendo lido quase 16 milhões de vezes em um artigo sobre a doença, publicado em seu blog.

Onde as pessoas ficam doentes

De acordo com Bromage, a grande maioria é infectada dentro de suas próprias casas, isso porque, segundo ele, um membro da família acaba se contaminando com o vírus e levando a doença para as pessoas que estão em seu meio de convívio.

Corremos riscos ao fazermos uma caminhada?

Bromage informa que provavelmente não.

De acordo com o mesmo, o vírus se dilui de forma ilimitada no ar e, quando uma pessoa que contraiu o novo coronavírus espirra, seus germes, felizmente, se dissipam rapidamente.

De acordo com o especialista, isso faz com que seja improvável uma pessoa ser exposta ao vírus por tempo suficiente para contraí-lo.

Continuando, Bromage informa que, para se infectar, é preciso se expor a uma dose infecciosa do vírus, e, de acordo com estudos, são necessárias 1 mil partículas virais de Sars-CoV2 para que uma infecção ocorra.

Não perca a nossa página no Facebook!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui