Leo Dias anuncia saída do UOL após acusação de intolerância religiosa e ‘briga’ com Anitta

0
16
Leo Dias anuncia saída do UOL após acusação de intolerância religiosa e ‘briga’ com Anitta

O jornalista de Fofocas e famosidades Leo Dias anunciou na tarde desta quinta-feira (21), por meio do seu Twitter oficial, que não compõe mais o time de colunistas do UOL. Leo Dias se tornou um dos assuntos mais comentados nesta semana por se envolver em uma briga com a poderosa Anitta –artista sobre a qual o colunista havia escrito uma biografia no ano passado.

Anitta X Leo Dias

No meio desta semana, Leo Dias noticiou no UOL que a mãe da poderosa teria saído da casa de Anitta, com quem sempre morou, por não conseguir lidar com “vida louca” da filha. Anitta logo veio a público negar a informação, divulgando prints de conversas com a mãe no Instagram, que comprovariam que a matriarca ainda estava vivendo em um apartamento de frente para o mar na Barra da Tijuca.

Após alguns momentos, a poderosa veio a público confirmar, que, de fato, a mãe havia saído do apartamento, mas ressaltou que a relação entre as duas estava como sempre foi.

Antes de Anitta vir confirmar a notícia, diversos fãs da poderosa teriam ido atacar o jornalista. Na manhã desta quinta-feira (21), ele noticiou no UOL que a saída da mãe da cantora tinha sido confirmada por ela, acrescentando que a coluna nunca mais voltaria a falar sobre a poderosa.

Leo Dias é acusado de intolerante

Antes disso, o ânimo entre os dois parecia ter esquentado. Através dos stories do Instagram, Leo Dias desabafou com os seus seguidores, e em meio as suas falas, acabou tecendo comentários considerados polêmicos sobre o Candomblé, religião a qual Anitta pertence.

Em meio ao desabafo, o jornalista usou termos considerados por diversos internautas como pejorativos para se referir a religião de matriz-africana, nomeando a religião de “candomblé do mal” e “candomblé vegano”.

Aqui o vídeo que o Leo Dias fala sobre a Anitta. Uma total falta de senso e muita fala que reforça estereótipos ruins sobre o Candomblé. Problema dele com ela, ok. Meter a religião no meio? Pera aí, né. pic.twitter.com/RQZVOqgxJI

— Rennan Leta (@rennanleta) May 21, 2020

Após a confusão, o jornalista voltou a desabafar nas redes sociais nesta mesma quinta-feira, mostrando-se indignado com uma matéria feita pelo portal Universa, que compõe o leque de sites pertencentes ao UOL.

A matéria em questão comenta as acusações sofridas pelo jornalista por diversos internautas, que o acusaram de ter praticado intolerância religiosa, e exemplifica porque não existiria um “candomblé do mal”, como havia dito Leo Dias em seus stories ao falar da cantora.

Após a repercussão de todo o caso, o jornalista rebateu as acusações, alegando que ele conhece diversas pessoas próximas e familiares que são praticantes do Candomblé, e que no sue ponto de vista existe sim o que ele nomeou de “Cadomblé do mal”.

Em meio ao desabafo pelas redes sociais o jornalista prometeu processar o portal pela forma com que abordou a temática.

Dias ainda completou que em vez de publicar o que ele nomeou de “baboseiras”, o Universa deveria ter ligado para ele, ameaçando processar o portal. Logo após a fala de Dias, diversos internautas começaram a especular por que ele disse que processaria um veículo jornalístico onde –até então– trabalhava.

Posteriormente, Leo Dias avisou no Twitter sobre o seu desligamento do portal: “Não faço mais parte do portal UOL. Quero agradecer a todos pelo apoio. Novos rumos me aguardam. Fiquem com Deus e uma boa semana”.

Após todos os burburinhos, nesta quinta-feira (21) a tarde o jornalista veio a público explicar pelo Twitter que havia sido desligado do UOL, agradecendo aos seus seguidores pelo apoio e prometendo novos projetos.

A informação foi noticiada por Fábia Oliveira, colunista do jornal O Dia. O tuíte não está mais disponível no Twitter de Leo Dias.

Leo Dias comenta polêmica

Após as especulações Leo Dias falou sobre as acusações de intolerância em seu Instagram, voltando a afirmar que diversos familiares pertencem ao Candomblé.

Não perca a nossa página no Facebook!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui