SBT confirma que vai cortar salários de funcionários, diz colunista

0
9
SBT confirma que vai cortar salários de funcionários, diz colunista

O apresentador Silvio Santos é um admirador e eleitor assumido do atual presidente da República, Jair Bolsonaro. Na semana passada, já havia rumores de que o SBT iria promover um corte nos salários, de até 25% dos vencimentos, de seus servidores, e esse corte começou pelos diretores da casa. Porém, na noite desta terça-feira (19), os pesadelos se tornaram realidade, e a redução dos vencimentos atingiram os trabalhadores com rendas menores da emissora paulista.

Essas informações foram divulgadas por Leo Dias, colunista do portal UOL.

Silvio Santos reduz salários de trabalhadores

Enfim, a crise financeira causada pelo novo coronavírus atingiu os funcionários com menor remuneração da emissora do empresário Silvio Santos.

Segundo o jornalista Leo Dias, às 20h59, todos os trabalhadores ficaram surpresos ao receberem por e-mail uma mensagem enviada pelo Departamento de Recursos Humanos da empresa. O título da mensagem era: “Mensagem do VP”.

No início do e-mail, a preocupação da pessoa se tornava maior ainda, pois pelo teor da conversa do vice-presidente da empresa, João Roberto Maciel, as notícias não seriam boas. O primeiro parágrafo da mensagem já tinha um conteúdo bastante direto, já que continha a mensagem de que a notícia iria afetar a matriz e todas as regionais do SBT.

Conteúdo do e-mail informativo

No desenrolar da mensagem do funcionário de Silvio Santos, ele relata que a rápida disseminação do novo coronavírus resultou em uma grande crise econômica com “consequências duras” para todo o ramo empresarial de São Paulo e de todo o país.

Na continuação, ele relata que o Grupo Silvio Santos tem a necessidade de sempre procurar a sustentabilidade de sua empresa.

Depois, o executivo afirma que todos os funcionários que trabalham na empresa terão, a partir do dia 1º de junho, os seus vencimentos e também os seus horários de serviços cortados em 25%.

O comunicado ainda fala que o tempo de duração dessa medida será, inicialmente, pelo período de dois meses (podendo ser prorrogado por mais 30 dias).

Governo Federal ajudará no pagamento

Ainda no e-mail, o vice-presidente da empresa afirmou que o Governo Federal ajudará a pagar parte dos salários de alguns trabalhadores, conforme Medida Provisória 936.

Os trabalhadores que recebem até a quantia de três salários mínimos receberão o salário integralmente, pois 75% do salário será de responsabilidade da emissora e os outros 25% será de responsabilidade do Governo Federal. No fim do e-mail, ele ainda ressaltou: “Não tenho outro pedido a fazer senão compreensão”.

Até esta terça-feira, o Brasil tinha 271.885 casos confirmados de Covid-19 e somava 17.983 mortes.

Não perca a nossa página no Facebook!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui