Santos: meia Evandro entra na mira do Athletico Paranaense e pode deixar o peixe

0
13
Santos: meia Evandro entra na mira do Athletico Paranaense e pode deixar o peixe

O Athletico Paranaense apresentou uma proposta ao meia santista Evandro. O clube demostrava interesse no jogador no final de 2019. O contrato com Santos vai até o dia 30 de junho.

A negociação do meia Evandro, de 33 anos, só terá um desfecho em julho, quando o contrato dele chega ao fim. O nome do jogador passou a ser comentado dentro do Furacão há muitos dias. Ele foi revelado dentro das categorias de base do clube, em 2005.

Evandro já passou pela base da seleção brasileira e, antes de ir para o Porto, em Portugal, jogou no Goiás, Palmeiras e Atlético-MG. No Porto, ele se destacou e foi negociado para o Hull City, da Inglaterra.

Segundo a empresa que administra a carreira de Evandro, o Athletico demostrou interesse no jogador no ano passado e, por ele está com contrato até o fim de junho, poderia tentar acertar com outro clube. No entanto, a prioridade é do Santos, clube no qual ele está atualmente. Porém, o clube paulista segue sem apresentar uma definição sobre a renovação por mais seis meses.

Santos

Evandro acertou com Santos em julho de 2019. Ele disputou 23 partidas, com um gol marcado. De acordo com ranking WhoScored, ele mostrou ser um meia com nota média de 7,01. Ele foi o segundo melhor do elenco santista nessa função, ficando atrás apenas do uruguaio Carlos Sánchez, com 7,32.

O Santos sofre a pressão para poder definir o futuro de Evandro.

O time paulista tem quase um mês para se posicionar em relação ao jogador. A decisão de estender o contrato por mais seis meses vence em 15 de junho. O contrato do atleta vai até 30 de junho e possui cláusula de renovação por semestre.

O clube vive momentos difíceis por conta da paralisação dos campeonatos estaduais e nacionais.

Devido à pandemia do novo coronavírus, os clubes ficaram sem arrecadação dos jogos e de patrocinadores, que cortaram gastos.

Decepção do Santos

O atacante Fernando Uribe foi contratado há quase um ano pelo Santos, entretanto, torcedores, dirigentes e comissão técnica não estão muito empolgados com atleta.

Ele entrou no Santos como reforço em maio de 2019 e foi visto como a solução do clube, que estava precisando de um centroavante.

No entanto, Fernando não correspondeu às expectativas e não marcou nenhum gol para o Santos. Nesta temporada, o jogador esteve em três partidas, dos 12 jogos disputados. Ele passou mais de um mês sem ser utilizado pelo técnico Jesualdo Ferreira.

Desde o ano passado, o clube não vem aproveitando o atleta. Ele começou a perder espaço quando o Santos ainda estava sendo comandado por Jorge Sampaoli.

O rapaz possui um dos maiores salários do elenco santistas. O colombiano tem contrato com clube até junho de 2022 e está sem espaço, virando dor de cabeça para a diretoria do Santos.

Uribe já demostrou interesse de retornar para o Futebol mexicano.

Cancelamento dos campeonatos estaduais

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, participou de uma entrevista, através de videoconferência, e revelou que a entidade foi procurada por algumas federações com objetivo de propor o cancelamento dos campeonatos estaduais de 2020. Devido à pandemia do coronavírus, os jogos foram cancelados.

O secretário, está orientando que deve se evitar o cancelamento, pois, com este cenário afetaria a classificação dos times na quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Ele declarou que nenhum campeonato deva ser cancelado, mas ele alertou que a deliberação vai depender de cada federação.

Não perca a nossa página no Facebook!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui