Secretário alerta que pandemia está apenas no início em MT

0
15

O secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou durante uma coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (19) que a pandemia em Mato Grosso (MT) está apenas começando. O crescimento nos casos confirmados e nas mortes por Covid-19 estão dentro da previsão do órgão de saúde.

“Não torcíamos para que isso ocorresse, preferia que não tivesse nenhum caso em MT, mas a lógica de transmissão vai acontecendo paulatinamente, conforme o comportamento da população e as medidas adotadas por cada território. No Estado, como houve a flexibilização vai ter mais infectados”, explicou.

Segundo o secretário esse é apenas o início de uma pandemia no Estado e que até o fim do ano ainda vai trazer muito desconforto para MT. “Enquanto não tiver uma vacina, nós não vamos conseguir tirar o vírus de circulação, enquanto tiver pessoas para ser infectadas e infectando, vamos ter crescimentos dos casos”, salientou.

A previsão da Secretaria de Saúde é que os próximos meses como junho e julho sejam de aumento no número de pessoas com a doença, mas que em outubro comece a ter um declínio. “População precisa acordar. Quem pode ficar em casa, quem pode proteger os grupos de risco, faça”, finalizou.

VÍDEO

Fonte: AGORAMT / Por Míriam Trento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui