Na volta do Campeonato Alemão Borussia massacra Schalke e RB Leipzig tropeça

0
7
Na volta do Campeonato Alemão Borussia massacra Schalke e RB Leipzig tropeça

Neste sábado (16), os olhos do mundo do Futebol estavam voltados para a Alemanha, que teve a volta a Bundesliga após dois meses de paralisação por conta da pandemia do coronavírus. Os jogos foram válidos pela 26ª rodada, que era a próxima antes do campeonato ser suspenso, e o grande destaque foi a vitória por goleada do Borussia Dortmund sobre o Schalke 04. Já o Red Bull Leipzig tropeçou em casa, não conseguindo ir além de um empate em 1 a 1 diante do Freiburg.

Todos os duelos foram realizados com portões fechados e obedeceram a um rigoroso protocolo de segurança, com todos os jogadores reservas e membros da comissão técnica usando máscaras e nada de abraços ou aglomerações na hora de comemorar os gols.

Dortmund goleia Schalke

Um dos times que mostrou fome de gol na volta do futebol em terras germânicas foi o Borussia Dortmund, que mesmo não podendo contar com a força de seu torcedor, não tomou conhecimento do Schalke 04 e goleou o time visitante por 4 a 0, diminuindo a diferença para apenas um ponto para o líder Bayern de Munique, que entra em campo apenas no domingo (17), quando visita o Union Berlin.

O time amarelo começou a construir o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, quando em maios uma descida em velocidade, Brandt dá um belo toque de primeira para Hazard. Ele chega livre na direita e faz o cruzamento para a jovem sensação Haaland aparecer na área com categoria empurrar para o fundo das redes, anotando o primeiro gol na volta do futebol.

Ainda no primeiro tempo o Borussia dobrou sua vantagem quando a defesa do Schalke saiu jogando mal e a bola sobrou para Akanji, que tocou para Brandt, que por sua vez acionou Raphaël Guerreiro. O lateral invadiu a área e chutou cruzado para fazer 2 a 0.

Logo aos 2 minutos da etapa complementar, em mais uma descida rápida do time do Borussia, que recuperou a bola no campo de defesa, Haaland foi acionado e, mesmo sendo derrubado, conseguiu o toque para Brandt.

O meia desta vez serviu Hazard, que bateu de primeira e ai da contou com falha do goleiro Schubert para ampliar.

Aos 17 minutos, Raphaël Guerreiro pareceu de novo, para após tabela com Haaland, bater colocado e dar números finais ao placar.

Com o resultado o Borussia foi a 54 pontos, enquanto que o Schalke se manteve com 37 e caiu da sexta para a oitava colocação.

Leipzig para em Schwolow

Em outro jogo envolvendo time que está na parte de cima da tabela, o Red Bull Leipzig parou no goleiro Schwolow não e foi além de um empate em 1 a 1 contra Freiburg, que ainda teve um gol anulado pelo VAR nos acréscimos.

Com o resultado, o time das latinhas de energético somou seu 51º ponto, mas pode perder a terceira colocação para o Borussia Mönchengladbach, que ainda neste sábado jogaria fora de casa contra o Eintracht Frankfurt. O Freiburg subiu para sétimo lugar e agora soma 37 pontos. O time visitante saiu na frente aos 34 minutos com um gol meio sem querer do zagueiro Gulde. Depois de muito insistir, o time da casa finalmente chegou ao empate aos 34 da etapa complementar com uma bela cabeçada de Poulsen.

O Freiburg ainda marcou seu segundo gol aos 47 minutos do segundo tempo, mas o VAR acusou impedimento de Koch e o jogo ficou mesmo no empate.

Outros jogos

A rodada ainda teve três jogos na manhã deste sábado. O Hertha Berlin visitou o Hoffenheim e voltou de lá com uma vitória por 3 a 0. Também fora de casa, o Wolfsburg, com um gol dos acréscimos, venceu o Augsburg por 2 a 1. Já o Fortuna Düsseldorf ficou no empate sem gols com o lanterna Paderborn.

Não perca a nossa página no Facebook!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui