Filha de Silvio Santos provoca revolta no SBT após reduzir salários sem avisar

0
14
Filha de Silvio Santos provoca revolta no SBT após reduzir salários sem avisar

A filha mais nova de Silvio Santos, Renata Abravanel, decidiu tomar uma atitude muito controversa, ou seja, cortar parte dos vencimentos dos funcionários da emissora paulista e esse ato já é, por si só, já é considerado polêmico. Agora imagina esta atitude ser tomada sem comunicação com nenhum funcionário e pegar todos de surpresa. É o que aconteceu com a presidente do Grupo Silvio Santos Renata Abravanel, que cortou os salários dos funcionários do SBT em 25% usando a Medida Provisória (MP936). Essa MP diz que em virtude da pandemia brasileira e mundial do novo coronavírus (COVID-19), os empregadores podem fazer uma redução dos vencimentos dos empregados.

As informações são do colunista do portal UOL Leo Dias.

Corte nos salários na emissora de Silvio Santos

Vale lembrar que não foi exclusividade da emissora de São Paulo, porém, foi a que fez a maior porcentagem de corte salarial. Os outros canais cortaram apenas uns setores dos quais consideravam mais estratégicos, contudo, o SBT colocou todos os funcionários nos cortes. Leo Dias ainda apurou que os diretores e gerentes da empresa foram convocados para assinar o acordo de trabalho na última quarta-feira (13). Ainda foi verificado que não teve nenhuma comunicação antes aos funcionários e, a medida já irá valer a partir do recebimento do pagamento no mês de maio.

Já no outro dia, os boatos espalharam-se pelos corredores da emissora e muitos empregados ficaram bastantes aflitos por não saberem se estavam ou não inseridos nos cortes salarias.

E a notícia ruim veio, porém, seus vencimentos ganharam um fôlego e só serão descontados no mês de junho.

Funcionários de Silvio Santos ficam revoltados

Ainda segundo o colunista do UOL, pelos cantos da empresa o clima era de impotência e muita revolta. Isso porque a emissora de Silvio Santos foi a única entre todas que não foi prejudicada com o caos financeiro do mercado de publicidade.

Eles alegam que dava para continuar a ter um bom lucro, mesmo se não fossem cortados os salários dos funcionários. Um exemplo de que os cofres ainda estão um pouco folgados, foi o fato do fechamento de um contrato com a “Seara” e “Friboi” (da JBS), em plena crise do coronavírus.

Outro fato alegado é que os custos da empresa não são considerados altos e é colocado o exemplo de maior investimento esse ano: compra de direitos da WWE de “Luta Livre”.

Esse formato de luta chamou a atenção do dono da “Baú da Felicidade” quando este esteve em férias pela cidade de Orlando, no Estado Unidos. Vale ressaltar que, desde o mês de abril, a luta livre tem tido uma audiência muito pequena e sem muito retorno financeiro.

Silvio Santos é considerado impulsivo

As decisões rápidas e polêmica de Silvio Santos são consideradas muito impulsivas quanto à grade da programação, porém, ele é querido pelos trabalhadores, pois já comprou muita briga com diretores para defendê-los, enquanto estava à frente do canal.

Um exemplo disso foi quando a direção tentou fazer uma redução da abrangência dos planos de saúde dos trabalhadores e Silvio até aceitou, porém, se os próprios executivos entrassem também na redução.

Não perca a nossa página no Facebook!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui