Sindecombares afirma que mais de 800 trabalhadores já foram demitidos

0
25

O número de trabalhadores demitidos em Rondonópolis vem crescendo a cada dia mais neste período de pandemia devido ao novo coronavírus. Já são mais de 800 desempregados, segundo o Sindicato Intermunicipal dos empregados do comércio de bares e restaurantes, churrascarias, pizzarias, boates, sorveterias, marmitarias, conveniências, choperias, peixarias, feed food, cozinhas coletivas e buffets da região Sul de Mato grosso (SINDECOMBARES/SUL).

Conforme a presidente do Sindicato com sede no município, Aurinetes de Amorim Moura, hoje cerca de 20 a 30 trabalhadores procuram o sindicato em busca de emprego e cesta básica. “A cada dia mais e mais demissões, já somam mais de 800 desempregados, imagina um pai ou mãe de famílias nessa situação. Sem falar ainda nos autônomos que somam mais de 400”, disse.

Varlei Cordova/AGORA MT

Aurinetes de Amorim Moura presidente do Sindecombars.JPG

Presidente Sindecombares-Sul, Aurinetes de Amorim Moura.

A presidente espera que a situação seja revertida nos próximos dias com novos decretos. “ Estamos esperançosos que através do novo decreto, permitindo algumas mudanças, como empresas voltarem a atender self-service, isso irá abrir as portas para muitos voltarem a reencontrar as funções”, afirma esperançosa Aurinetes.

Por: Por Renata Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui