Padre Reginaldo Manzotti: ‘a menor das criaturas está causando uma crise mundial’

0
17
Padre Reginaldo Manzotti: ‘a menor das criaturas está causando uma crise mundial’

O Padre da Igreja Católica Reginaldo Manzotti concedeu neste quarta-feira (6), uma entrevista exclusiva para o colunista do portal UOL Leo Dias. Devido ao isolamento social causado pelo novo coronavírus (Covid-19) e de acordo com a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), não é mais possível promover qualquer tipo de aglomeração e manter um certo distanciamento para que se evite a rápida proliferação desse vírus, que em muitos casos é mortal. Porém, mesmo com essas restrições, o jornalista Leo Dias conseguiu conversar com o religioso sobre alguns temas.

A quarentena segundo Padre Reginaldo Manzotti

O Padre Reginaldo Manzotti lançou nesta semana, o se mais novo trabalho, o DVD “Tempos de Inovar”, tendo como principal alvo o público jovem já que, ele é visto como o padre que mais sabe se comunicar com a população jovem brasileira. Sobre este isolamento social do qual o Brasil e parte do mundo estão vivendo, ele afirmou ter certeza de que tudo isso passará e, é necessário que a população tenha bastante paciência e procure fazer sempre algo positivo e, depois que tudo isso passar, que pensemos em como viveremos em um mundo depois da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Ele manda um recado para os jovens, que tem muita energia e um amplo futuro pela frente, para que se tenha um aprendizado com o ocorrido e, com isto, procurar construir um mundo mais igualitário e mais amor: Então eu digo para os jovens, não percam as esperanças…”. Por fim ele diz para os jovens trabalharem para que isto não possa ocorrer no futuro outra vez.

‘Castigo de Deus’: opinião do Padre Reginaldo Manzotti

Sobre o novo coronavírus ser um castigo que Deus enviou à Terra, o religioso disse que é mais fácil jogar a responsabilidade para Deus e inocentar a humanidade dos erros que vem cometendo. “A menor das criaturas está causando uma crise mundial, fechando aeroportos e fronteiras, deixando as potências mundiais fragilizadas diante dos seus efeitos”, disse.

Ele contrapôs uma ideia irônica, onde a menor das criaturas está conseguido para o mundo, as grandes Potências, aeroportos, tudo. Ele ainda acrescentou que Deus pode permitir que a humanidade sofra, não como castigo, mas sim como correção para os humanos: “Como um pai que ama os filhos”.

Por fim, o religioso falou sobre os jovens que não estão obedecendo à quarentena e saem de suas residências. Ele afirmou que o fato não é pecado, porém, todos devem obedecer ar regras que foram criadas pelas autoridades competentes para que cuidemos de um senso comum: “Devemos cuidar do próximo e de nós mesmos”.

Novo DVD de Padre Reginaldo Manzotti

A respeito de seu novo lançamento, Padre Reginaldo Manzotti disse ter feitos as gravações em uma casa de shows na cidade de Curitiba (PR) e ele tem participações especiais de Gustavo Mioto, Naiara Azevedo e DJ Alok. Ao todo são 16 canções que estão sendo lançadas toda semana em seu canal no YouTube. Inspirado, ele finalizou a entrevista dizendo que a música une e desperta aquele que precisa da palavra de Deus: “A música une crianças, jovens e adultos”.

Não perca a nossa página no Facebook!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui