Em vídeo, Lima Duarte se despede de Flávio Migliaccio

0
11
Em vídeo, Lima Duarte se despede de Flávio Migliaccio

Na última segunda-feira (4), o ator Flávio Migliaccio foi encontrado sem vida no sítio da família em Rio Bonito, Rio de Janeiro. De acordo com a revista Quem, um caseiro teria entrado em contado com o filho do ator, Marcelo Migliaccio, que se encaminhou até o local. A polícia ainda investiga as circunstâncias da morte. Após a triste notícia, Famosos e anônimos prestaram suas últimas homenagens a Flávio. De acordo com o site UOL, o veterano Lima Duarte gravou um vídeo falando sobre a morte de Migliaccio.

No registro, o ator relembra momentos ao lado de Flávio, bem como no teatro e na época da ditadura militar. Ainda durante o vídeo, Lima fala sobre a falta de atenção da sociedade aos idosos. Marcelo Migliaccio, filho de Flávio, também usou as redes sociais para homenagear o pai. Marcelo afirmou que o ator já reclamava sobre a deterioração de seu corpo em razão da idade avançada.

Lima Duarte relembra amizade

Ainda de acordo com o site UOL, em vídeo divulgado na última terça-feira (5), Lima Duarte realizou um desabafo acerca da morte de Flávio Migliaccio.

O veterano iniciou a mensagem afirmando que entendia o amigo e relembrando trabalhos no Teatro de Arena, com Paulo José, Chico de Assis e Gianfrancesco Guarnieri. Lima revelou que teria sido no teatro que os amigos teriam aprendido sobre a importância de “colocar o brasileiro em cena”. No registro que conta com cerca de cinco minutos, o ator ainda relembrou momentos difíceis enfrentados ao lado de Migliaccio, como na época da ditadura.

Em outro trecho da gravação, Lima Duarte relembra amigos que já se foram assim como Migliaccio, e enfatiza: “espera aí meu amigo, eu vou logo”. No fim da mensagem, Lima diz: “os que lavam as mãos, o fazem numa bacia de sangue”. O trecho é uma referência à peça “Os Fuzis da Senhora Carrar” (1937), de Bertolt Brecht. Flávio Migliaccio faleceu aos 85 anos de idade, e atuou no Teatro Arena na década de 50.

O ator passou mais de 40 anos na Rede Globo, onde atuou em inúmeras novelas e seriados. Migliaccio deixa esposa, filho e uma neta.

Carta aberta de Marcelo Migliaccio

Marcelo Migliaccio, filho de Flávio, usou as redes sociais para publicar uma carta aberta falando sobre o pai. Na mensagem, Marcelo agradece ao carinho e apoio recebido por parte de amigos e pessoas que sequer conhecia. O filho do ator falou sobre os pensamentos do pai nos últimos temos. “Ele sempre me dizia que não aguentava mais viver num mundo como esse e sentir seu corpo deteriorar-se rapidamente e irreversivelmente pela idade avançada”, diz Marcelo.

O jornalista afirmou, ainda, que teria tentado usar todos os argumentos possíveis para convencer o pai de que ainda havia muita coisa boa reservada para ele.

Não perca a nossa página no Facebook!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui