Internado, Raul Gil fala sobre seu estado de saúde após cirurgia: ‘sem data de alta’

0
15
Internado, Raul Gil fala sobre seu estado de saúde após cirurgia: ‘sem data de alta’

No último feriado de Páscoa, Raul Gil acabou sofrendo uma queda das escadas de sua residência e fraturou algumas costelas. O apresentador foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ficou internado por cerca de uma semana. No dia 22 abril, Raul gravou uma mensagem agradecendo pelas orações e carinho recebidos por parte dos fãs.

Contudo, de acordo com o site G1, na última sexta-feira (1º), o comunicador precisou ser novamente internado devido a complicações decorrentes do acidente doméstico.

O apresentador precisou ser submetido a uma cirurgia no pulmão para drenagem de líquido, já que durante a queda, uma de suas costelas teria perfurado um pulmão. Através de uma publicação em seu Instagram, Raul Gil falou sobre seu acidente, atualizou seu quadro clínico e afirmou que ainda não teria previsão para receber alta hospitalar.

Raul Gil fala sobre internação

Ainda de acordo com o G1, Raul Gil afirmou que ainda estaria internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas que estaria se recuperando bem.

O comunicador falou sobre o dia de seu acidente, e contou que havia se desequilibrado das escadas de sua residência, tendo uma queda de costas que levou à fratura de nove costelas.

O apresentador revelou que teria sido encaminhado à cirurgia para a realização de um hemotórax, por uma perfuração da costela. Raul Gil contou, ainda, que foram retirados quase três litros de sangue do pulmão pela equipe médica, e posteriormente, teria sido encaminhado à UTI, onde se encontra estável, porém, “sem data de alta do hospital”.

Junto à publicação há um áudio onde o apresentador reafirma estar bem e “voltando”. Na última segunda-feira (4), um boletim médico foi divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Através de nota, o hospital afirmou que Raul Gil estaria estável, consciente e respirando sem ajuda de aparelhos.

O apresentador permaneceria em observação na UTI com evolução satisfatória e recebendo visitas de familiares.

A nota confirma que o procedimento realizado não teria apresentado complicações ou intercorrências.

Apresentador agradeceu pelas orações

Segundo a revista Quem, Raul Gil usou seu perfil no Instagram para agradecer novamente às orações recebidas durante o período de internação: “A todos que estão orando para minha breve recuperação, gostaria de agradecer todos os gestos de carinho”. O apresentador afirmou que seriam nessas horas que veria como era amado e querido.

Aos 82 anos, o comunicador segue sendo acompanhado de perto pela equipe médica, já que a idade avançada do paciente requer cuidados especiais e mais cautelosos.

Atualmente, o comunicador segue com programa no SBT.

Não perca a nossa página no Facebook!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui